Nossos programas...

barra-titulo.jpg
pingo.png

Pingo de Ouro

cultura_lazer.png

Cultura, esporte e lazer

saudeebem.png

Saúde e bem estar da família

respsocial.png

Social

 

Pingo de Ouro

barra-titulo.jpg

Iniciado em 2004, o Pingo de Ouro atua como programa pedagógico complementar ao sistema de ensino. Sâo diversas atividades focadas no desenvolvimento integral do assistido abordando temas como autoestima, sensibilidade pessoal, compreensâo e respeito pelo outro e pela sua própria cultura.

 

O conteúdo é todo desenvolvido e aplicado por profissionais e voluntários qualificados, em aulas programadas de apio escolar,  artes manuais, teatro, danças, canto, esportes e lazer, atendimento e prevenção a saúde e conscientização sobre o meio ambiente.

coral.png

 

Cultura, esporte e lazer

barra-titulo.jpg

Acreditamos que a Cultura, os Esportes e Lazer são aspectos valiosos para a formação do cidadão, assim o programa vista promover aos participantes atividades que manifestem as diversas formas de aprendizado e interação artística e preservação da cultura popular.

 

Iserido no programa, a criança, jovem ou adulto pode participar de oficinas de artes e artesanato, canto, danças, teatro, capoeira, agenda anual fixa de eventos internos e representação em enventos como a Feira da Cultura Popular de Barueri, Revelando SP, Feira de Artes da Vila Pompéia e Conferência de Religiões e Encontro Multiétinico de Cotia e Região.

 

baru_800_600.png

 

Saúde e bem estar da família

barra-titulo.jpg

Programa que tem como objetivo atender toda a família, prestando suporte clínico em atendimento quinzenal, acompanhamento psicológico semanal e terapias alternativas, massagem, acupuntura e florais, parceira com rede de clínicas ondontológicas para triagem e atendimento básico, nutrição direcionada e reaproveitamento de alimentos.

 

Palestra e oficinas sobre temáticas ligadas a sexologia e DST's, dengue e demais epidemias, oferecendo uma base para a prevenção e bem estar dos participantes, beneficiando os assistidos e associados do Instituto, assim como todos que procuram os serviços prestados.

 

saude.jpg

 

Social

barra-titulo.jpg

Primeiro programa do Instituto, o Programa Social mantém um cadastro de aproximadamente 300 famílias que recebem assistência em diversas dificuldades apresentadas no dia a dia.

 

Com ações fixas como a distribuição de cestas básicas que beneficia 60 famílias, além de encaminhamento ao mercado de trabalho, oficinas culturuais, atividades de esporte e lazer e atendimento em saúde preventiva. Todo o trabalho é desenvolvido através do voluntariado, movimentando 10 profissionais fixos e mais de 40 mensais, revesando no auxílio ou aplicando oficinas diversas.